19 de outubro de 2008

Sessão 8

ANOTAÇÕES E TABELAS DE QUANTIDADES

Criar e manipular texto Escrever texto
Inserir caracteres especiais
Editar um texto e alterar a sua formatação
Alterar a aplicação de linhas de referência
Mover e rodar textos
Criar ou alterar um tipo de texto
Aplicar e manipular etiquetas de objectos
Definir os tipos de etiqueta a usar por omissão
Aplicar etiquetas e alterar as suas propriedades
Aplicar uma etiqueta a um objecto de cada vez
Aplicar etiquetas a múltipos objectos
Alterar as propriedades de etiquetas
Mover, alterar e eliminar etiquetas
Legendar compartimentos
Aplicar etiquetas a compartimentos Definir os limites de um compartimento
Eliminar a etiqueta de um compartimento
Definir as propriedades de um compartimento
Criar plantas temáticas
Criar e gerir tabelas de quantidades
Criar uma tabela de quantidades
Escolher os parâmetros a constar na tabela
Criar um novo parâmetro
Definir o modo de ordenação e agrupamento dos dados
Definir a formatação de cada um dos campos de dados
Definir a aparência da tabela quando for colocada numa folha
Alterar uma tabela de quantidades
Alterar as propriedades de uma tabela
Introduzir dados numa tabela
Localizar um objecto que faça parte de uma tabela
Eliminar objectos numa tabela Exportar os dados de uma tabela

ELEMENTOS ESTRUTURAIS

Trabalhar com grelhas estruturais
Criar grelhas estruturais
Criar as linhas de grelha através do desenho do seu traçado
Criar cópias múltiplas segundo um padrão linear
Criar as linhas de grelha por seleccção de paredes
Modificar grelhas
Criar ou modificar um tipo de linha de grelha
Criar e manipular elementos estruturais
Criar e manipular pilares
Inserir pilares estruturais
Unir pilares estruturais a paredes
Alterar as propriedades de pilares estruturais
Inserir pilares arquitectónicos
Alterar as propriedades de pilares arquitectónicos



ESCADAS, GUARDAS E RAMPAS

Criar e manipular escadas
Criar ou alterar um tipo de escada
Criar uma escada
Criar uma escada através do traçado do seu percurso
Criar uma escada através do desenho da sua forma

Inverter a guarda de uma escada
Alterar a forma ou o percurso de uma escada
Alterar as propriedades de uma escada
Criar e manipular guardas
Criar uma guarda
Modificar o traçado de uma guarda
Trocar o tipo de guarda
Criar ou alterar um tipo de guarda
Criar e manipular rampas
Criar ou alterar um tipo de rampa

Sessão 7

PAVIMENTOS, TECTOS FALSOS E COBERTURAS

Criar lajes de pavimento
Criar uma laje de pavimento inclinada
Alterar as propriedades de lajes de pavimento
Criar ou alterar um tipo de laje de pavimento
Copiar e alinhar objectos entre pisos
Alterar a visibilidade do piso inferior
Alterar lajes de pavimento
Editar o perímetro de uma laje de pavimento
Individualizar uma região de uma superfície
Alinhar a estereotomia de uma superfície
Unir lajes e paredes
Criar e manipular tectos falsos
Criar um tecto falso
Ajustar a altura de um tecto falso
Rodar a estereotomia da superfície de um tecto falso
Inserir dispositivos de iluminação
Alinhar a estereotomia de um tecto falso
Criar coberturas
Criar coberturas com base no seu perímetro
Estender paredes até à cobertura
Ligar paredes à cobertura
Criar coberturas com base na extrusão do seu perfil
Recortar em planta uma cobertura extrudida
Estender uma cobertura até outra cobertura
Alterar uma cobertura criada com base no traçado do seu perímetro
Alterar o perímetro de uma cobertura
Alterar a inclinação de uma água da cobertura
Alinhar beirados
Alterar uma cobertura criada com base na extrusão do seu perfil
Alterar as propriedades de coberturas
Criar aberturas em coberturas

Sessão 6


VÃOS, EQUIPAMENTO E MOBILIÁRIO

Inserir e manipular portas
Inserir portas em paredes
Trocar de tipo de porta
Copiar um tipo de uma porta e aplicá-lo a outra porta
Criar um novo tipo de porta
Inserir e manipular janelas

Inserir janelas em paredes
Alterar a posição das janelas
Inverter a disposição de uma janela
Alterar a altura do corte de uma planta numa região

Alterar as propriedades de portas e janelas
Criar aberturas em paredes
Inserir e manipular mobiliário e equipamento

Inserir um equipamento dependente de uma parede
Inserir uma peça de mobiliário
Inverter objectos segundo um plano

Rodar objectos segundo um eixo
Criar cópias múltiplas segundo um padrão circular
Constranger a posição de objectos livres
Criar e gerir grupos de objectos

Criar um grupo
Inserir um grupo de modelo
Alterar a definição de um grupo
Substituir um grupo por outro
Eliminar grupos
Exportar um grupo para um ficheiro
Importar um grupo para um projecto